TEMOS TODOS OS PROBLEMAS QUE MERECEMOS E NECESSITAMOS.

Temos tudo que necessitamos para viver e evoluir, tudo tem uma razão de ser na nossa vida, os germes e bactérias do nosso corpo, o chefe chato, nossos desafetos, os “rodas-presa” que nos atrasa na faixa da esquerda, aquele vizinho que nos olha atravessado, aquele colega de sala que nos olha com desdém ou desprezo, etc.

Todos esses personagens são extremamente necessários para a nossa evolução e foram atraídos por nós mesmos, é isso mesmo que você está lendo, sua necessidade evolutiva atraiu cada um deles e enquanto você não compreender o que precisa aprender com cada um, não ficará livre, observe seus relacionamentos, as histórias estão sempre se repetindo, só muda os atores, mas os personagens são os mesmos.

Já observou que tem pessoas que não importa para onde elas se mudem, elas sempre encontram problemas com vizinhos, outras que, não dão sorte com relacionamentos amorosos, sempre se batem com homens canalhas ou mulheres sem caráter, tem ainda mulheres que só atraem homens casados, etc.

A pergunta não é por que isso acontece com você, a pergunta é PARA QUÊ isso está acontecendo com você.

Não se desanime por causa dos seus problemas, com certeza, o seu problema de hoje é a solução que a vida encontrou para te ensinar aquilo você se recusou aprender no passado.

Todos nós fomos predestinados à evolução, e quem não evoluir por bem, irá evoluir de outra forma, quem não aprende vendo os outros sofrerem, ou com os ensinamentos daqueles já sofreram, aprenderá, cedo ou tarde, com o próprio sofrimento.

Portanto, pare de reclamar dos seus problemas e achar que são maiores que os dos outros.

Agradeça a Deus por cada problema que você tem hoje, pois cada um deles é uma oportunidade de aprendizado e evolução.

E enquanto você não aprender, os mesmos problemas se repetirão sempre na sua vida, mudarão os atores e a época, mas os personagens e as dores serão as mesmas.

Entenda: NÃO SÃO OS OUTROS QUE PRECISAM MUDAR, É VOCÊ A MUDANÇA QUE SUA VIDA PRECISA.

Um grande abraço e muita Paz pra você.
Seu amigo e irmão
Washington Pêpe

 

Esta entrada foi publicada em Vídeos Espíritas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *