Marislei Brasileiro

Marislei de Sousa Espíndula Brasileiro nascida em Cromínia, Goiás, em 27 de abril de 1969 é enfermeira, escritora,professora universitária e conferencista brasileira.

Filha de Ivaldo de Sousa Espíndula e Ana Ramos de Sousa, é casada com o escritor Emídio Brasileiro, e escreveu o seu primeiro romance Madeleine: um Passado em Paris aos 13 anos de idade.

É graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás, especialização em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira mestrado em enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás  e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás.

É membro e fundadora da Academia Goianiense de Letras e da Academia Espírita de Letras do Estado de Goiás além de ser membro da Academia de Letras deAparecida de Goiânia

Oradora, já proferiu mais de 1000 conferências  no Brasil e exterior. Com participações em rádio, televisão e inúmeras entrevistas na imprensa leiga e especializada, em congressos, cursos e seminários além de campanhas de doação em prol da coletividade. Autora de vários artigos científicos  , periódicos, jornais, revistas espíritas e especializadas.

Fonte: Wikepédia